Palestra discute tratamento do câncer e novas terapias

A Unidade de Alta Complexidade de Oncologia (UNACON) do Natal Hospital Center (NCH) promoveu, na noite desta quinta-feira (15), uma atualização científica acerca do câncer e suas novas terapias. Desta vez, os temas foram: “Avanços da imunoterapia com foco no câncer de pulmão” e “Avaliação de resposta radiológica e progressão em pacientes tratados com imunoterapia”. As atividades foram ministradas pelos médicos Aknar Calabrich, oncologista da AMO dedicada aos tumores de pulmão, ginecológicos e do sistema nervoso central e Tiago Morita, do grupo DASA/SP e da Universidade Federal de Sergipe. A ação contou com o apoio da Roche.

Para a doutora em Oncologia, Tallita Meciany Viera, a receptividade dos profissionais do NHC pelos temas apresentados foi considerada ótima, com discursões de alto nível.

“Esse primeiro evento foi focado na área médica, onde pudemos discutir casos de como proceder diante de diferentes situações relacionadas a imunoterapia. Também abordamos a avaliação radiológica em pacientes com câncer e as diferentes evoluções. No geral, o evento atendeu as expectativas de agregar conhecimentos e promover uma troca em todos os envolvidos”, disse a doutora.

Emergência: Av. Rodrigues Alves, 781 | Tirol | Natal/RN
Atendimento Eletivo: Av. Afonso Pena, 754 | Tirol | Natal/RN

PRONTO
ATENDIMENTO

24H

(84)4009-1000