Natal Hospital Center apresenta ações do Núcleo de Custos da unidade

O Natal Hospital Center (NHC), por meio da Diretoria Administrativa e Financeira, deu início a uma série de encontros com a direção, coordenadores e supervisores da área assistencial e administrativa do hospital com o objetivo de discutir a implantação do Núcleo de Custos da unidade, visando potencializar, ainda mais, os processos de trabalho, reduzir custos e aperfeiçoar os resultados em todos os departamentos “produtivos e não produtivos”. Na manhã quinta-feira (1) foi vez da equipe da Unidade de Terapia Intensiva participar da atividade.

O diretor Administrativo e Financeiro do NHC, Antônio Linhares, ressaltou a importância e responsabilidade de todos os profissionais neste novo processo. “O mercado da saúde está em mudança e o nosso hospital segue evoluindo para uma nova fase. Estamos desenvolvendo uma plataforma de custos e, em breve, implantaremos metas por setores. O sucesso deste trabalho está ligado ao empenho de todos os profissionais do hospital”, disse o diretor Antônio Linhares.

Para a analista de custos, Manoella Cardoso, as ações implantadas pela nova gestão buscam reunir informações detalhadas sobre funcionamento do hospital, a exemplo do custo real de cada tipo de serviço oferecido. “Teremos o conhecimento dos custos de cada área, o que vai auxiliar a gestão na tomada de decisões. E ao fim do processo, todas essas ações vão contribuir para a melhoria da assistência ao paciente”, disse Manoella Cardoso.

De acordo com o diretor médico, Luiz Roberto Fonseca, o hospital caminha para mudar a sua essência e destaca a perseverança dos profissionais nesta perspectiva de futuro. “O nosso hospital é feito de gente comprometida e capacitada e nossas metas são a ter clientes ainda mais satisfeitos e um hospital com bons resultados administrativos. Clamo toda a equipe a se unir a esse novo processo que trará um ganho importante para todos!”, destacou o diretor Luiz Roberto.

No encontro, foram apresentadas a nova metodologia a ser aplicada por cada setor na elaboração de relatórios mensais e gerenciais produzidos pelos colaboradores, um diagnóstico parcial de custos, reforçado a importância de cada setor seguir os fluxos determinados, entre outros aspectos importantes.

Emergência: Av. Rodrigues Alves, 781 | Tirol | Natal/RN
Atendimento Eletivo: Av. Afonso Pena, 754 | Tirol | Natal/RN

PRONTO
ATENDIMENTO

24H

(84)4009-1000