NHC se prepara para ampliação dos serviços de oncologia

O Natal Hospital Center (NHC) esteve reunido, na última sexta-feira (16), com o Departamento de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde de Natal para tratar sobre o fluxo e agendas dos serviços de Oncologia e Transplante de Medula Óssea no Rio Grande do Norte. O NHC é, atualmente, o único hospital do estado habilitado pelo Ministério da Saúde para transplantes de medula óssea e realiza um importante trabalho no atendimento de pacientes que demandam esta assistência, evitando a necessidade de envio destes para tratamento em outros Estados.

Foi tratado ainda assuntos relacionados ao repasse de recursos do Fundo de Ações Estratégicas (FAEC) do Ministério da Saúde para ampliação da oferta de transplantes de medula óssea aos pacientes do RN. A medida leva em consideração o fato de que, a partir de abril, o NHC passa a oferecer também assistência oncológica pediátrica o que será fundamental para a redução das filas de espera de pacientes desta faixa etária que aguardam o procedimento.

Ficou definido na reunião que o NHC passa a ficar de “porta aberta” para triagem do paciente que busca atendimento na oncologia, ou seja, o paciente que busca a especialidade oncológica não terá a necessidade de cadastramento no sistema de regulação previamente, podendo agendar pelo 4009-1112 (UNACON).

A medida, é mais uma alternativa para o usuário do Sistema Único de Saúde (SUS) que passa a contar com essa facilidade, reduzindo a burocracia para marcação do atendimento. Reuniões setoriais com secretarias de saúde dos municípios e com distritos de saúde serão realizadas para comunicar a decisão.

Emergência: Av. Rodrigues Alves, 781 | Tirol | Natal/RN
Atendimento Eletivo: Av. Afonso Pena, 754 | Tirol | Natal/RN

PRONTO
ATENDIMENTO

24H

(84)4009-1000