Hospital investe na ampliação dos serviços de fisioterapia

O diretor geral do Natal Hospital Center (NHC), Luiz Roberto Fonseca, reuniu-se na manhã desta terça-feira (6), com as fisioterapeutas, Sandra Diniz e Austreleelzageni Araújo para avaliar o atendimento deste serviço no hospital. Desde o início do ano, o setor tem passado por melhorias e ampliação, como a implantação dos plantões noturnos. Atualmente, o NHC conta com 13 profissionais da área e aumentou, de 12 para 18 horas, o atendimento de fisioterapia no hospital, alcançando uma média de 100 atendimentos diários.

Para o Dr. Luiz Roberto Fonseca, a comprovada eficácia da fisioterapia dentro de um ambiente hospitalar é o que tem direcionado as tomadas de decisão do hospital para a ampliação e melhoria deste serviço.

“O serviço de fisioterapia permite que pacientes tenham uma melhora em seu quadro clínico mais rápida e eficiente, como é o caso daqueles que necessitam de ventilação mecânica. Com a aplicação da fisioterapia, eles perdem gradativamente esta dependência e passam a respirar normalmente, evitando pneumonias, entre outros males, associados a longa duração do processo mecânico”, explicou o diretor geral.

Para a fisioterapeuta, Sandra Diniz, as atuais mudanças administrativas aplicadas pela nova gestão do NHC têm beneficiado bastante o setor e a qualidade dos serviços prestados aos pacientes.

“Estamos sentindo um aumento diário no número de pacientes, bem como uma maior valorização dos serviços que realizamos. O Natal Hospital Center passa a se diferenciar também dos demais hospitais pela ampliação dos plantões noturnos de fisioterapia, com resultados ainda melhores na assistência dos seus pacientes”, disse a fisioterapeuta.

Emergência: Av. Rodrigues Alves, 781 | Tirol | Natal/RN
Atendimento Eletivo: Av. Afonso Pena, 754 | Tirol | Natal/RN

PRONTO
ATENDIMENTO

24H

(84)4009-1000