Hospital assegura a manutenção de direitos garantidos pela reforma trabalhista

Com a entrada em vigor da reforma trabalhista, o Natal Hospital Center (NHC) reuniu seus colaboradores, na manhã desta segunda-feira (19), no auditório da unidade, para estabelecer alguns parâmetros de contratualização relacionados as novas regras sancionadas.

De acordo com o diretor geral, Luiz Roberto Fonseca, apesar da legislação alterar uma série de normas previstas, o NHC defendeu a negociação de concessões que considera importante para empregadores e empregados, assegurando a manutenção de todos os direitos garantidos pela legislação trabalhista (CLT) e concedeu benefícios aumentando o que já está protegido por lei.

“Em não havendo a convenção coletiva de trabalho após a mudança da reforma trabalhista, deve-se o gestor aplicar a lei de forma literal. No entanto, o NHC defendeu fazer diferente por entender que a mudança deve ser benéfica para o nosso servidor. Estamos certos que fomos até o limite em que o hospital podia ir e temos confiança que juntos vamos crescer!”, disse o diretor geral, Luiz Roberto Fonseca.

Com isso, o NHC passou a garantir, já neste mês de março, um reajuste salarial de 3% (IPCA) aplicado sobre o salário base quando o reajuste nacional dado ao salário mínimo foi de 1,81% (INPC).

“O reajuste aplicado a folha de pagamento do hospital equivale a um ganho superior a inflação”, disse o diretor geral.

Quanto ao adicional noturno, apesar da legislação estabelecer um pagamento de 20% sobre a hora normal, até às 5 horas da manhã, a direção anunciou que pagará um adicional de 35%, até às 7 horas, quando acaba o plantão.

Também ficou estabelecido a jornada de trabalho 12×36, conforme acordo individual escrito. Sendo assim, apesar da legislação não prever concessão de folgas neste tipo de escala, o NHC concederá duas folgas mensais para trabalhadores que laboram neste tipo de jornada. Para os colaboradores que desempenham atividades laborais em setores fechados (UTI, central de material, centro cirúrgico, hemodinâmica e TMO) fica mantida a gratificação equivalente.

Ainda foi esclarecido pontos relacionados a dispensa para o acompanhamento de filho menor de 10 anos ao médico, o prazo de 48h para apresentação da justificativa legal, atestado de comparecimento, banco de horas, compensação de horas acumuladas, entre outras.

“Nós acreditamos muito no novo momento em que o hospital vai entrar e confio que teremos muito orgulho desta fase. Vamos crescer juntos e fazer com que o NHC alcance o destaque que merece dentro da rede privada hospitalar do estado. E o melhor de tudo é que o sucesso depende, exclusivamente, da forma que iremos trabalhar. O nosso jeito de atender, com cortesia, calor humano, afeto e humanização fará este hospital alcançar o êxito que precisamos para como funcionários nos sentirmos ainda mais acolhidos”, concluiu o diretor.

Emergência: Av. Rodrigues Alves, 781 | Tirol | Natal/RN
Atendimento Eletivo: Av. Afonso Pena, 754 | Tirol | Natal/RN

PRONTO
ATENDIMENTO

24H

(84)4009-1000