Grupo Incor Natal realiza primeiro exame no Natal Hospital Center

O Natal Hospital Center (NHC) vivenciou na última quinta-feira (22) mais um momento histórico que marca a nova fase vivida pelo hospital. Pela primeira vez, uma equipe do Incor Natal, coordenada pelo cardiologista Alvaro Barros, especialista em clínica e procedimentos de alta complexidade ligados ao coração atuou, no centro cirúrgico do NHC, de forma integrada à equipe do hospital.

Na ocasião, foi realizado em um paciente do sexo masculino um exame de estudo eletrofisiológico que avalia, de modo invasivo, as propriedades elétricas do coração e o seu sistema de condução. Durante este procedimento é possível estimular o coração em frequências diferentes para pesquisar a presença de determinados tipos de arritmias.

Para o cardiologista e diretor do Incor Natal, Alvaro Barros, o primeiro exame do INCOR Natal integrado à equipe do NHC foi considerado um sucesso. “O exame em si é um procedimento que já realizamos pelo Incor Natal há muito anos. A grande novidade foi sua realização juntamente com a equipe do NHC, o que marca o início de uma grande parceria que irá contribuir com o tratamento da nossa população”, disse Dr. Alvaro Barros.

A coordenadora de Enfermagem do Centro Cirúrgico do NHC, Virginia Azevedo, considerou o primeiro exame integrado um grande avanço para o hospital. “Para nós, este foi um grande passo. O primeiro procedimento, após a junção dos grupos Delfin Saúde e Incor Natal, foi 100% sucesso. A nossa equipe ficou muito motivada. Estamos com profissionais treinados e capacitados e contratamos novos colaboradores para atender as futuras demandas que chegarão”, disse Virginia Azevedo.

Emergência: Av. Rodrigues Alves, 781 | Tirol | Natal/RN
Atendimento Eletivo: Av. Afonso Pena, 754 | Tirol | Natal/RN

PRONTO
ATENDIMENTO

24H

(84)4009-1000