Diretores do Incor Natal participam de curso da SBCI em São Paulo

Os diretores do Incor Natal, Itamar Ribeiro de Oliveira e Ludmilla Almeida da Rocha participaram, nesta sexta sexta-feira (16), do curso “Bifurcation Summit”, promovido pela Sociedade Brasileira de Cardiologistas Intervencionistas (SBCI), no Hotel Pullman Ibirapuera, em São Paulo. O evento reuniu 158 cardiologistas intervencionistas e especialistas da área para debater temas relacionados à bifurcação coronária e tronco da coronária esquerda. Entre os convidados estava o cardiologista italiano, Remo Albiero, representando o European Bifurcation Club.

A programação, coordenado pelo Dr. Ricardo Costa, diretor administrativo da SBCI e cardiologista intervencionista do Instituto Dante Pazzanese, foi dividida em seis sessões, intituladas: “Avaliação da lesão de bifurcação coronária e novas evidências”, “Passo a passo das técnicas”, “O papel dos métodos adjuntos no planejamento e guia do procedimento”, “Tratamento do tronco da coronária esquerda”, “Desafios técnicos e complicações relacionados ao ramo lateral” e “Planejando o procedimento”.

“Nosso sentimento é de muita satisfação e alegria pelo fato do evento ter superado as expectativas. Foram discussões de muito interesse com tema atual. O curso possibilitou a todos os participantes, novos conhecimentos, capacitação e atualização de modo a tratar seus pacientes ainda melhor”, disse o coordenador do curso, Ricardo Costa.

Novo setor de hemodinâmica irá atender cerca de 300 pacientes por mês

Com a recente união dos grupos Delfin Saúde, referência em diagnóstico por imagem em todo o Nordeste e o Incor Natal, especialista em clínica e procedimentos de alta complexidade ligados ao coração, o Natal Hospital Center (NHC) irá inaugurar em abril sua nova estrutura, o que promete se tornar um grande centro de excelência médica no RN e no Nordeste, com equipes renomadas nestas especialidades na região.

Entre as novidades está a construção de um novo setor de hemodinâmica com 215 m² para oferecer 11 novos leitos de repouso e preparo, com novos e melhores serviços de saúde para pacientes com problemas cardíacos e cardiovasculares. A estrutura terá capacidade de atender cerca de 300 pacientes por mês com diagnósticos não invasivos das doenças cardiológicas e seus respectivos tratamentos.

Emergência: Av. Rodrigues Alves, 781 | Tirol | Natal/RN
Atendimento Eletivo: Av. Afonso Pena, 754 | Tirol | Natal/RN

PRONTO
ATENDIMENTO

24H

(84)4009-1000