Diretor do Incor Natal fala da nova fase do grupo e planos para o hospital

O Grupo Incor Natal, especialista em clínica e procedimentos de alta complexidade ligados ao coração, se prepara para um novo desafio em sua história. Com 18 anos de atuação no Rio Grande do Norte, o Incor Natal fundiu-se, recentemente, ao Grupo Delfin Saúde, referência em diagnóstico por imagem em todo o Nordeste. Dentro deste novo projeto, está o de unir as experiências de ambas equipes, no Natal Hospital Center (NHC), para melhor atender aqueles que buscam a excelência médica no RN e no país.

Para o diretor do Incor Natal, o cardiologista Itamar Ribeiro de Oliveira, 55 anos, formado pela Universidade Federal do Espírito Santo, vários são os aspectos que levaram o grupo a abraçar esse caminho.

“Com a fusão do Incor Natal ao Grupo Delfin Saúde, gestor do Natal Hospital Center (NHC), passamos a dispor de uma grande estrutura física que nos possibilitará tratar melhor dos nossos pacientes, bem como gerar empregos para profissionais da saúde. Hoje, o hospital conta com cerca de 600 profissionais e a previsão é que, com a nossa chegada, esse número seja ampliado para 1200 colaboradores diretos. Isso me deixa muito feliz e com muita garra para fazer a medicina dos sonhos para aqueles que nos procuram”, destaca o diretor.

Apaixonado pela profissão que exerce, Dr. Itamar Ribeiro possui residência nas áreas de clínica geral, cardiologia clínica e cardiologia intervencionista/hemodinâmica no Incor/SP. Residindo em Natal há 25 anos, foi um dos responsáveis pela inauguração do primeiro serviço privado de cardiologia em Natal, o Unicor São Lucas e fundou o HNC Coração, que migrou para Incor Natal.

“Natal hoje já comporta bons hospitais e o que nós queremos, nesse novo projeto com o Grupo Delfin, é ter um diferencial com aquilo que existe de melhor na medicina e para isso estaremos disponibilizando à população um atendimento num patamar elevado. Não queremos concorrer com estruturas já existentes na cidade. Queremos, sim, concorrer com o que há de melhor no Brasil. Esse é o nosso objetivo. Para isso, contaremos com a estrutura gigantesca do Natal Hospital Center que possibilitará atingir os patamares que desejamos”, disse o cardiologista.

Quanto as novidades que estão sendo implantados no NHC, o diretor do Incor Natal destaca, como exemplo, a nova máquina de hemodinâmica utilizada nos procedimentos de cardiologia intervencionista e o “ecocardiograma 4D”.

“Investimos nesta nova fase no que há de melhor em tecnologia. Teremos no hospital a melhor máquina do mundo de hemodinâmica, da marca Philips, que além de oferecer uma melhora considerável na imagem também dispõem de vários softwares que irão facilitar e ao mesmo tempo melhorar o nosso diagnóstico e a nossa forma de tratar. Outro exemplo fundamental é que estamos trazendo aparelhos de ecocardiograma 4D, considerado de última geração. Que, assim como a hemodinâmica, irá permitir um melhor diagnóstico, mais correto e fidedigno”, explicou.

Com a fusão dos grupos Delfin Saúde e Incor Natal, o Natal Hospital Center passa por mudanças administrativas e estruturais com o objetivo de estar pronto para sua nova fase. O lançamento do novo nome e apresentação da nova marca do hospital irá acontecer no dia 27 de março com a presença de convidados e imprensa.

Emergência: Av. Rodrigues Alves, 781 | Tirol | Natal/RN
Atendimento Eletivo: Av. Afonso Pena, 754 | Tirol | Natal/RN

PRONTO
ATENDIMENTO

24H

(84)4009-1000