Direção anuncia implantação de auditoria on-line no hospital

Buscando um maior controle gerencial e uma melhor assistência de saúde aos seus clientes, a nova direção do Natal Hospital Center (NHC), formada por representantes dos grupos Delfin e Incor RN, anunciou, na manhã desta sexta-feira (16), a implantação de um sistema de auditoria on-line no hospital, com indicadores financeiros e não financeiros, que visa aprimorar os procedimentos técnicos e administrativos do hospital, monitorar a qualidade dos serviços prestados, estabelecer parâmetros de melhorias por setores, entre outros.

Com base no resultado desta ferramenta de gestão, a direção do NHC poderá acompanhar, em tempo real, todos os dados estratégicos do hospital para tomada de decisões consistentes e com melhor direcionamento.

De acordo com o auditor Emerson Firmino, “o sistema de auditoria on-line possibilita uma análise dos controles internos e o mapeamento dos riscos operacionais por meio de uma metodologia moderna chamada COSO que gerencia setores pelo nível de risco. Conforme as normalidades ou inconsistências forem surgindo no hospital, o sistema emite alertas direcionados aos coordenadores responsáveis pela solução”.

Para o diretor e cardiologista, Itamar Ribeiro, a fusão do Incor RN ao grupo Delfin mudará consideravelmente a rotina do Natal Hospital Center. “Com a chegada de novos e importantes serviços cardíacos e cardiovasculares ao NHC, estamos prevendo um aumento considerável na quantidade de pessoas que passarão a ser assistidas nesta unidade. Consequentemente, é preciso que tenhamos, em primeiro lugar, pessoas preparadas para este novo momento, como também processos eficientes de gestão que garantam bons resultados para todos”, disse Itamar Ribeiro.

O diretor geral, Luiz Roberto Fonseca, destaca a necessidade de mudar paradigmas e ressalta a importância de todos os envolvidos para alcançar o sucesso esperado. “Vivenciamos uma fase importante e decisória para o hospital. Momento novo que exige novas práticas administrativas, eficiência na assistência e resultados eficazes. Com o compromisso de todos faremos este hospital ser grande como ele merece ser!”, ressaltou Luiz Roberto.

Na mesma ocasião, foi apresentado a equipe o advogado Venceslau Carvalho que passa a compor o corpo funcional do hospital complementando o quadro jurídico do NHC.

Emergência: Av. Rodrigues Alves, 781 | Tirol | Natal/RN
Atendimento Eletivo: Av. Afonso Pena, 754 | Tirol | Natal/RN

PRONTO
ATENDIMENTO

24H

(84)4009-1000